Postagem em destaque

                                                                                                       Quanto tempo para ler um livro? Ant...

Adeline Delgado

Minha foto
Alegre, descontraída, otimista e com fé em Deus:"Uma pessoa comum, um filho de Deus...". Gosto de psicologia, comunicação,moda, artes...de observar, ouvir e contribuir com pessoas!

13 de mai. de 2019

O que é SUCESSO ?


#tbt. Lá se foram 39 anos e as meninas lindas estão "bombando” com seus talentos. refiro-me a um editorial como modelo para a capa da revista Manchete- Block Editora. Certa vez, eu mesma publiquei esta foto anos atrás, mas de vez em quando, o Facebook a dispõe nas “lembranças". -Até parece que não realizei mais nada tão prazeroso em minhas conquistas profissionais... A verdade é: Rei Pelé,conhecido mundialmente, está nela. Também a Luiza Brunet e a Xuxa são extremamente famosas, principalmente no Brasil. A Marcia Brito é atriz a ativista. Quanto a mim, larguei a vida de modelo exatamente após esta capa, quando todas estavam começando como modelos. Nunca mais fiz nada em âmbito nacional. Tenho orgulho sim, desta época, porque a minha conquista foi quando não havia redes sociais, não havia telefone celular, e nenhuma modelo saía para fora do país se realmente não fosse top, além ser especialmente convidada por uma boa agência internacional. A dedicação era exclusiva e encarava-se muita fila de “casting” nas agências.  Tranquei a faculdade, vendi o meu primeiro carro, e com a renda do meu apartamento e o dinheiro da venda do carro fui preparada para as conquistas rumo ao sucesso no mundo da Moda, o qual desejava desde os 15 anos. Eu tinha cinco desejos desde os 15 anos de idade, logo após a morte do primeiro homem que realmente me amou: meu pai!
Eram estes: ser modelo de passarela, morar em New York, as faculdades de jornalismo e a de psicologia, e me casar.
Fui morar no RJ a contragosto de minha família e atrás do meu sonho. Tinha 18 anos. Muito imatura e sempre muito determinada. Sabe o que fiz após esta capa sair nas bancas de revistas?
Era véspera de natal e virada de ano, então voltei à Brasília para comemorar as festas natalinas e o início do sucesso nacional com a família, meus amigos e profissionais que me apoiavam. Em Brasília eu não era "mais uma"! Eu saí de Brasília, mas não conseguia me afastar da moça afetiva e carente que desejava realizar os tais sonhos, porém casada e com filhos! A minha vida afetiva acabou norteando o meu destino. Acabei não voltando ao RJ e me desliguei da Editora Block por telefone. Levei uma enorme bronca do diretor da Manchete, que deixou uma correspondência em meu apartamento no Leblon com a revista e um bilhete: -“ Tantas percorrem anos a fio, atrás de uma capa qualquer, e você foi convidada para esta edição especial da capa da Manchete. Desejo sorte nesta caminhada em que 90% é suor e apenas 10% muito talento. Carinhosamente, Célio Lyra”. Casada após seis meses e com dois filhos, concluí a primeira faculdade, concomitantemente ao casamento e o nascimento dos meus dois filhos. Foi muito gostoso experimentar a tal fama nacional. Esta capa está no museu do Pelé, e alguém me contou que também a viu em Londres em alguma exposição pública. As meninas se referem a mim como: “uma modelo de Brasília’. Com a Luiza mantenho contato refeito recentemente. Com o Pelé, estive diversas vezes como jornalista e ele como Ministro dos Esportes, em Brasília. Com a Xuxa me encontrei três vezes, mas ela já fazia muito sucesso e eu estava no anonimato.

Hoje vejo que sucesso mesmo são as conquistas diárias ao vencer as intempéries da vida de uma mulher comum e anônima. Só fui a New York duas vezes na vida e conheci muitos lugares ícones do turismo pelo mundo dos 33 anos aos 46 anos de idade. Estou casada novamente há 11 anos e aproveitando as três netas que vivem em Brasília. Hoje, tenho pavor de planejar alguma viagem para fora do país que não inclua as minhas netas. Sério mesmo!

Meu maior sonho é reunir meus filhos, os dele, e as 6 netas numa única viagem. Porque isto não acontece em minha vida nem no natal. O que é SUCESSO?