Postagem em destaque

                                                                                                       Quanto tempo para ler um livro? Ant...

Adeline Delgado

Minha foto
Alegre, descontraída, otimista e com fé em Deus:"Uma pessoa comum, um filho de Deus...". Gosto de psicologia, comunicação,moda, artes...de observar, ouvir e contribuir com pessoas!

6 de mar. de 2010

Um dia de folga- Sábado

Sempre adorei os SÁBADOS desde criança. Um dia falo melhor o porquê deste gosto. Quanto à hoje, sabe quando você passa a semana inteira fazendo mentalmente a agenda do seu próximo sábado, do tipo: vou dormir sem hora para acordar, tomar um saudável café da manhã como todos os dias-isso é bom até aos domingos- depois vou logo à academia, porque assim o dia fica livre para "chutar o pau da barraca" com uma ocasional feijoada com cervejinha (gosto do marido) e o que der vontade de fazer no decorrer. Então chegou o sábado. Após dias acordando às 7h para correr com o banho e café da manhã para "bater o ponto eletrônico" em meu trabalho às 08h30min voltando ao almoço e seguindo correndo de volta, até o ponto final das 18h30m. Ufa! E logo eu que fugi disso a vida inteira: horários delimitados! Vida de servidor público! Olha que estou tentando voltar à vida produtiva. Refiro-me a produtividade independente de horário.
Sei que a iniciativa privada muitas vezes não permite horário para começar e acabar, mas ainda assim, muito saborosa para a minha alma o trabalho nesta atividade com gosto de “liberdade”!

Chegou o sábado! Após você ter ido à missa de formatura do enteado-primeiro formando da prole do maridão- tudo no meio da semana em que deu tempo apenas de retocar a maquiagem e chegar atrasada, como também no dia seguinte, mas em tempo de fotografá-lo recebendo o "canudo" na Colação de Grau, então você pensa: “a mãe dele partiu pro “céu” há um mês, a família dos dois lados reunida muito emocionada e, você completamente sem jeito  tem que contribuir do seu jeito “ meio sem jeito” mesmo, para fugir urgentemente de parecer que quer substituir a insubstituível presença.
Ainda assim tem que participar para não fugir ao seu velho estilo prestativa, além de agora substituir sim, o pai, na função deste registro, pois a timidez dele não o permite se dirigir ao "gargarejo"- ele também é de TI- (estes caras odeiam "aparecer"). Então disparada, socorrendo o maridão que estava registrando apenas uns “pontinhos com partes brancas”, os rostos e as togas pretas, de lá do fundão, tomei a máquina de suas mãos e corri ao gargarejo o mais próximo dos fotógrafos e dos mestres e, ainda de joelhos, lá na frente de todas as famílias  que atrás se mantinham sentadas, continuei ajoelhada,-até para ser mais discreta, no velho estilo dos Flaeschen- de máquina "profissional" em punho permaneci desde a chamada do primeiro formando- que eram mais de 100 - e só me dei conta pela dor nos joelhos, afinal o enteado emocionado pela falta da presença da mãe, seria um dos últimos a ser chamado, porque seu nome começa com R (o que o amor não faz...) imaginei que haveria um monte de seguidores ajoelhados, porém fiquei "de cara" quando vi que as pessoas com máquinas atrás de mim estavam em pé e nem aí para quem estava sem a visão de seu filho, sobrinho, neto ou amigo, em um dia tão significativo! Afinal, aqueles estudantes estavam livrando-se da faculdade, das provas, da monografia e dos horários. Assim a gente se dá conta que os tais primeiros "pontos a bater" em sua vida, começaram na escola com as chamadas para a conferência de presença que iniciam na pré-escola. Ok! É "Sábado", claro! A gente percebe quando o marido te acorda abraçando, (eu aqui sorrindo). Porque durante a semana não dá né. Você acorda primeiro e sai correndo para o banho! No sábado a gente até faz o café juntos, e!

São 11h e eu ainda nem tirei a camisola, não fui à academia... atendi ao telefonema da filha que mora em Porto Alegre, liguei para o filho de Garopaba -SC só para saber se já está marcada a ecografia sobre o sexo do meu netinho/a.

Já deu meio dia e você ainda não foi à academia. Mas ao saber pelos filhos que há promoção de passagens, você liga seu note para checar isso logo. IMPORTANTÍSSIMO! Pois eles tão empolgados te convidando para ir até o sul.
Que lindo! Será que estão com saudades?!
Ok, abrindo seu note descobre em suas mensagens que sua nora grávida tem um blog chamado "meus sete meses" em que já está relatando a vida uterina de seu neto (a)! Ora! Academia? Passagens? Peraí, irei ler isso logo e postar meus comentários, afinal vou ser avó pela primeira vez e dizem que nem tenho cara de avó. Qual cara tem uma avó?!?! Alguém pode me dizer se é preciso deixar os cabelos brancos à mostra, usar vestidos de bolinhas e tricotar os primeiros sapatinhos numa poltrona assistindo a uma novela? Os cabelos brancos? Já os tenho, mas apenas numa mecha ao lado direito que faço questão de retocá-las com tintas castanhas, para não parecer a “Cruela”, aquele personagem do filme "101 Dálmatas". Porque adoro acessórios com estas estampas de felinos. Até tenho vestidos de bolinhas em preto e branco, mas o Eduardo diz que pareço uma senhora quando o visto. Pode? E o que sou?

Já são duas da tarde e você é convidada a abrir seu próprio blog durante a “bisbilhotagem” do blog de sua nora.

Opa!!! Era tudo que eu queria há um ano e vivia comentando com o marido que também é o meu consultor web- sobre a cara de meu blog o conteúdo, as inspirações que surgiam em várias situações em que eu dizia: "isso vou comentar no meu blog", até já tem logomarca prontinha. Estava adiando por pensar que ainda ia ter que arranjar um tempinho para criar primeiro uma identidade visual, contratar web designer, etc. Que nada gente! Dá para começar com um modelo que o site oferece. Depois você pega uma consultoria e faz ficar mais com a sua cara! Mas comece até sem foto, só para não perder a oportunidade. Ual!!! Nossa! Três da tarde e ainda estou de camisola sem fome alguma e já postando este relato no "Meu Blog" J URHUUU ainda o amor ! O que não se faz em nome dele. O filho, a nora, o neto (a). E, nada de academia, nem feijoada e, a cervejinha? O maridão já tomou em casa mesmo e está ultra a vontade atrás de mim, no mesmo sofá em que estava me acompanhando nesta "realização de vida"! Ele está "tirando uma soneca", afinal é a sua folga num sábado. Enquanto estou alucinada como quem ganha um brinquedo novo! Agora vou olhar as passagens e continuar o meu dia de folga seguindo a filosofia do sábio do século 21: Zeca Pagodinho em que diz em suas manifestações musicais, cantaroladas no samba que nos remete à feijoada com cerveja: “... deixa a vida me levar, vida leva eu" assim continuo o meu dia de folga... Num Sábado!